HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h

A ORL Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, preocupada com o desenvolvimento infantil e qualidade de vida do adulto e idoso, proporciona um centro completo de realização de exames, tornando mais fácil o processo de cuidar do ouvido, nariz e garganta. Veja a lista a seguir.

Nasofibroscopia

Avalia a cavidade nasal até a laringe, com o objetivo de investigar possíveis alterações estruturais, como desvio do septo e tumores nasais. Indicado para examinar lesões, tumores, sinusite e rouquidão.

SAIBA MAIS

Audiometria

Avalia cada ouvido e suas diferentes frequências, permitindo a caracterização e quantificação da perda auditiva, quando há queixas de zumbido e tontura.

SAIBA MAIS

Imitanciometria

É um exame auditivo que avalia a integridade do tímpano e a anatomia do ouvido médio. Indicado para teste complementar da audiometria quando há suspeita de perda de audição.

SAIBA MAIS

Eletrococleografia

Avalia a função ou possíveis lesões, nas partes internas da orelha. Indicado para diagnóstico de tontura e suspeita de Doença de Ménière.

SAIBA MAIS

Exame Otoneurológico

Investiga as doenças relacionadas ao labirinto, relacionadas ao equilíbrio humano. Indicado para diagnóstico de labirintite, vertigem e tontura.

SAIBA MAIS

Audiometria de Tronco Cerebral (BERA)

Exame que investiga lesões e danos dos nervos auditivos, tímpano e tronco encefálico relacionados a diminuição auditiva. Indicado para diagnóstico em recém-nascidos e autistas.

SAIBA MAIS

Processamento Auditivo Central (PAC)

Exame que investiga “zumbidos” no ouvido e outras alterações que afetam o sentido auditivo central. Indicado para diagnóstico do transtorno do Processamento Auditivo Central.

SAIBA MAIS

Treinamento em Cabine

É uma abordagem terapêutica que visa desenvolver, aperfeiçoar ou reabilitar o processamento auditivo central, auxiliando nos tratamentos de fala e audição.

SAIBA MAIS